quinta-feira, 18 de março de 2010

Movimento Pró-Lona Cultural Jovelina Pérola Negra




O Grupo Cultural Na Pavuna, formado por Namay Mendes, cantora; Marko Andrade, compositor, violonista e arranjador; Mariza Gamma, artista multicultural; Mariel Reis, escritor;Vanessa Inglez,líder comunitária; Aurea Reis, teatróloga saúda a todos pela participação na implantação da Lona Cultural Jovelina Pérola Negra,Praça Ênio,Pavuna.
A Lona Cultural Jovelina Pérola Negra é um sonho gestado há muito tempo nos corações e mentes da inteligência local, e está fundamentado na necessidade de um núcleo articulado de interação cultural para os artistas locais que pudesse abrir diálogo com correntes de diversificadas ações, que na essência são da mesma natureza e encontram-se espalhadas pela cidade, fragmentada por cortes políticos e económicos que só poderão ser superadas com a atitude colaborativa da cultura.
As reuniões do Grupo Cultural Na Pavuna ocorriam em bares,quintais ,casas, ruas etc sempre flertando com os aspectos do bairro, cruzando com seus tipos mais típicos. As ações não tinham caráter político-partidário ou vinculação com grupos afins para não descaracterizar a principal preocupação dos envolvidos que é o traço cultural e de cidadania que deverá ser difundido naqueles que se aproximarem do projeto.
Um dos objetivos principais é servir a população que é verdadeiramente a proprietária da Lona Cultural, servindo para ampliação de suas bases humanas, aperfeiçoando aptidões, oferecendo caminhos para se pensar outra cidade.
O Grupo Cultural Na Pavuna repudia a politicagem, a mesquinharia, o tráfico de influência tão presentes, infelizmente, em nosso cotidiano, vindo de lugares inesperados e praticado por aqueles que antes insuspeitos. Estes se tornam presas de suas ambições e agrilhoados aos interesses particulares, desconhecem ações desprendidas que visam elevar a qualidade social, moral e ética da nossa sociedade. Partilhamos, porém, disto que agora ocorre aqui, sociedade civil que se organiza, o município que abre suas portas, julgando justa a reivindicação, implantando um espaço de trocas ,aprendizado,lazer e estudo.
O Grupo Cultural Na Pavuna desconhece qualquer voz que não a dos seus integrantes em suas atitudes reivindicativas. Todavia, apoia ações que se destinem ao bem-estar social.
A Lona Cultural Jovelina Pérola Negra quer lutar contra essa paralisia moral, ética e cultural que se instalou em nossa sociedade, apontar caminhos de negociação de conflitos. Conciliará realidades que sociólogos e estudiosos acreditam díspares, mas não abrirá mão de ética, da clareza, da honestidade e, sobretudo da verdade. Porque é somente desta maneira que nos interessa construir a nossa história. Não desejamos transformá-la em arremedo ou prendê-la a interesses destituídos de uma causa social, porque ao fazermos isto, estaremos traindo não só a nós mesmos, mas a esta História que construímos a custa de perdas e que não merece ser vilipendiada.

Movimento Pró-Lona Cultural Jovelina Pérola Negra
Grupo cultural Na Pavuna
RJ ,Março de 2010
http://lonaculturaljovelinaperolanegra.blogspot.com/
lonacultural.pavuna@gmail.com
namaymendes@gmail.com
markoandrade@globo.com
marielreis@ig.com.br

Nenhum comentário: